novembro 22, 2006

Notícia: "Há quatro ou cinco equipas que podem discutir o título"




Roberto Gonçalves, treinador de futsal do Marítimo destaca o equilíbrio existente na I Divisão regional
O treinador do Marítimo destaca a importância da vitória sobre o 1º de Maio, um adversário directo na luta pelo título.
Data: 22-11-2006

O Marítimo conquistou no passado sábado a sua primeira vitória no campeonato regional da I Divisão de futsal. Depois do empate cedido na ronda inaugural, com o Santanense, os 'verde-rubros' impuseram-se de forma clara (5-2) na recepção ao 1º de Maio, seu adversário directo na luta pelo título.

No rescaldo deste confronto, o treinador maritimista, Roberto Gonçalves, destaca "o excelente empenho demonstrado pelos jogadores", bem como "a atitude do tudo ou nada", num jogo que, realça, "tinha de ser da nossa afirmação como candidatos ao título".

Roberto Gonçalves elogia atitude dos jogadores

Por isso mesmo, prossegue o técnico, "apesar de termos começado a perder, desperdiçando algumas boas oportunidades ao longo da primeira parte, não alterámos a postura ao intervalo, continuámos à procura dos golos e acabámos por obter uma vitória inequívoca".

Roberto Gonçalves realça esse "espírito ganhador" demonstrado pelos jogadores, aspecto que, no seu entender, "foi muito importante", até porque, acentua, "se quisermos ser campeões não podemos perder pontos em casa, muito menos com adversários directos".

Para além disso, aponta o treinador do Marítimo, "esta vitória serviu para demonstrar que o empate em Santana foi um percalço".

Ninguém está em vantagem num Campeonato equilibrado Roberto Gonçalves espera "mais jogos difíceis daqui para a frente", até porque, observa, "este é um campeonato muito equilibrado, onde há quatro ou cinco equipas fortes e que podem discutir o título".

"Não há uma equipa que parta em clara vantagem sobre as outras", destaca o treinador do Marítimo. "Encontramos uma ou outra equipa mais fraca, mas as restantes são de valor muito equilibrado".

Daí que Roberto Gonçalves considere que este campeonato "irá reservar muitas surpresas", o que obriga os principais candidatos, entre os quais se encontram a equipa que orienta, "a terem muita atenção em todos os jogos que terão pela frente".


Nélio Gomes
"in Diário de Notícias 22-11-2006"

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial