novembro 07, 2006

Notícia: Regional de Futsal arranca no sábado


Marítimo e Nacional prometem uma forte disputa, apresentando-se como os principais candidatos ao título. Desfrutando agora de “casa própria” em Santo António, os “verde-rubros” enfrentam a época predispostos a conquistar o ceptro, enquanto os “alvinegros”, após a experiência fracassada nos “nacionais”, tudo farão para regressar a esse patamar, onde milita agora o Sporting do Porto Santo.
O conjunto “verde-rubro” apresenta-se como um dos principais candidatos ao título, perspectivando-se uma intensa luta com o Nacional, o eterno rival”, agora também no Futsal. É já no próximo sábado que terá início mais um campeonato da Madeira de Futsal, uma prova cada vez mais competitiva e que, por força da forte adesão de que foi alvo, será mesmo disputada em duas divisões, num total de 19 colectividades, dez no escalão principal e nove no secundário. O campeão regional terá acesso directo ao "nacional" da modalidade, tendo sucessivamente, CD 1.º de Maio, Nacional e Sporting do Porto Santo alcançado esse título. Contudo, a representação a esse nível não foi bem conseguida, com as duas primeira a regressarem, logo na época seguinte ao "regional", enquanto que o actual titular, o Sporting do Porto Santo, vem experimentando enormes dificuldades na presente participação, somando um escasso ponto, fruto de um empate e cinco derrotas.
Esta época, o "regional" ameaça voltar a ser, de novo, intensamente bem disputado, com Marítimo, Nacional e Câmara de Lobos a partirem na vanguarda na luta pelo título. De resto, os "verde-rubros" possuem agora o seu próprio espaço de treino e competição, o pavilhão da colectividade em Santo António, aumentando as possibilidades nessa disputa.
Na divisão principal, a primeira jornada engloba os seguintes jogos: Câmara de Lobos - São Roque do Faial, Amigos - Horários do Funchal, 1.º de Maio - Nacional, Santanense - Marítimo e e Prazeres - Curral das Freiras.
Já contar para a II Divisão, terão lugar as seguintes partidas: Camacha - União, Juventude de Gaula - Estreito, Francisco Franco - Pontassolense e Jardim da Serra - CCDT Empresa de Electricidade da Madeira. Nesta ronda inaugural, descansa a AD Machico.
Em relação à Taça da Madeira, apenas destinada a equipas da 2.ª divisão, a primeira eliminatória está aprazada o dia 16 de Dezembro, com os seguintes jogos: Juventude de Gaula - Estreito, União - Pontassolense, Jardim da Serra - Camacha e Machico Francisco Franco. A Emperesa de Electricidade ficou isenta.
in Jornal da Madeira 7-11-2006

1 Comentários:

Às quinta-feira, novembro 09, 2006 5:05:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial