abril 30, 2007

CS Marítimo 3 - Nacional 3

Incerteza até ao fim deixou tudo igual


O Marítimo esteve a 'segundos' de ultrapassar o Nacional.

Um golo a 'escassos' 38 segundos do fim da partida permitiu ao Nacional igualar o jogo com o seu adversário e grande rival, Marítimo, 'segurando' desta forma a liderança tangencial no campeonato, quando faltam disputar somente duas jornadas.
O empate premeia sobretudo a persistência dos alvinegros, ao mesmo tempo que pune, não só a ineficácia verde-rubra quando teve oportunidades para poder 'matar o jogo' durante a 2ª parte, assim como o recuo para junto da sua baliza na parte final da partida, em 'defesa' do resultado tangencial, que acabou por escapar-se numa desatenção fatal defronte da baliza.
O Nacional entrou no jogo a controlar e a exercer algum domínio ofensivo, concretizando esse ascendente com o golo inaugural, após falha do guardião da casa. O Marítimo respondeu bem ao revés e em dois minutos operou a reviravolta no marcador. Uma vantagem que durou apenas alguns segundos, relançando de novo a discussão do jogo, quando até então ainda não se tinha registado qualquer falta! Com o jogo equilibrado, a três segundos do intervalo o marcador voltou a 'mexer', com os maritimistas de novo a ganharem vantagem.

Após o reatamento, a ansiedade crescia à medida que o tempo escoava, onde a maior competitividade misturava-se com a menor clarividência. Exemplo desse 'nervosismo' crescente, algumas boas oportunidades desperdiçadas, as mais flagrantes, quase sempre em rápidos contra-ataques, foram perdidas pelos 'leões'. No 'forcing' final, o Nacional acabou por acentuar a pressão, colocando mesmo o seu melhor elemento a guarda-redes, obrigando também assim o Marítimo a 'encolher-se' num quadrado defronte da baliza. Tanto porfiou que acabou por aproveitar uma falha de marcação na área para conquistar o precioso ponto.

Boa arbitragem.

Entusiasmo e... muito barulho

Na versão mais 'reduzida' do futebol, o futsal também atrai muitos apreciadores 'da bola', sobretudo quando envolve equipas de renome, como foi o caso deste sempre apetecível derby regional.

Não estranhou por isso que ontem o pavilhão do Complexo do Marítimo quase tivesse enchido de adeptos de uma e outra equipa. A bancada ficou praticamente repartida entre maritimistas e nacionalistas. Não faltou por isso o bonito colorido verde-rubro e alvinegro, e o consequente incentivo das claques, quase sempre ruidosas, e por vezes até, quase ensurdecedoras. Neste particular os nacionalistas levaram vantagem nos 'décibeis' e, depois do apito final, aumentaram o 'som' na efusiva festa que fizeram na bancada do grande rival.

Orlando Drumond

in "Diário de Notícias"

Data: 29-04-2007


Ficha do jogo: Pavilhão do CS Marítimo, dia 28 de Abril de 2007, pelas 19:30 horas.
Jogaram pelo Marítimo: Monteiro (GR), Orlando, Nunes, Bruno e Rosé.
Jogaram ainda: Libânio, Hugo e Renato
Marcadores: Bruno(2) e Nunes.
Resultado ao Intervalo: CS Marítimo 3 - Nacional 2
Resultado Final: CS Marítimo 3 - Nacional 3

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial