fevereiro 05, 2007

Tomada de Posição: Prazeres - CSMarítimo

Jogo realizado em 27 de Janeiro de 2007

Relativamente à notícia avançada no Diário de Notícias de 2 de Fevereiro de 2007

Indigna-se o Sr. Presidente dos Prazeres com o jogo realizado entre estes e o Marítimo a contar para o Campeonato Regional de Futsal da 1ª Divisão.
Nomeadamente, foca os últimos 40 segundos de jogo, altura em que os Prazeres jogavam com mais um jogador do que o Marítimo.
Assim:
1) O Marítimo não tem culpa que uma equipa que conta com mais um jogador, em futsal, seja completamente dominada e encostada à sua área.
2) Mais, o Marítimo, de igual forma, não tem culpa que isto acontecesse a cerca de 2 minutos do fim do jogo, altura em que os Prazeres venciam por 2 a 1.
3) Foi o querer e a superior vontade dos jogadores do Marítimo que fez com que o jogo ficasse empatado – resultado algo lisonjeiro para as pretensões do Marítimo, mas o futsal é assim mesmo.
4) Mais, se a arbitragem tem sido justa, os Prazeres já tinham menos um jogador desde meio da primeira parte – altura em que um seu jogador tem uma entrada muito violenta sobre um jogador do Marítimo, entrada esta punível com o cartão vermelho directo – concerteza que as filmagens mostram esta entrada.
5) Mais, os jogadores dos Prazeres que são expulsos são-no e muito bem, nestas condições: o primeiro, o tal que deveria ter sido expulso na primeira parte e só foi advertido com o cartão amarelo, levou o segundo cartão amarelo após ter pontapeado a bola para longe, numa clara demonstração de anti-jogo e, o que está nas regras e foi bem cumprido pelos árbitros era a amostragem do cartão amarelo e como já tinha um... expulso e bem expulso; o segundo jogador a ser expulso, quase logo de seguida, foi um jogador que também já tinha sido amarelado e tem uma entrada muito violenta sobre um nosso jogador – aliás, este jogador não fez outra coisa senão “distribuir fruta” os pequenos momentos em que entrou, e levou cartão amarelo, como já tinha um foi expulso – este mesmo jogador levou o primeiro amarelo numa agressão mútua entre este e o nosso jogador que foi expulso, o que não se compreende, deveriam ter sido os dois expulsos.
6) Agora, numa coisa dou razão ao Sr. Presidente dos Prazeres: se os árbitros tivessem aplicado as regras desde início, estes dois jogadores dos Prazeres não teriam sido expulsos quando o foram e por acumulações de amarelos, tinham-no sido no momento exacto e com vermelhos directos.
7) Quanto ao vídeo do jogo: façam uso dele, exibam-no porque até foi um bom jogo de futsal, com bons praticantes de ambos os lados e o alegado vídeo, concerteza vai espelhar o que atrás foi dito.
Pessoalmente, considero esta “novela” em torno das arbitragens uma aberração e não é mais que uma tentativa desesperada de pressionar quer os árbitros que arbitram os jogos do Marítimo, quer a opinião pública que “emprenha” pelos ouvidos com estas manifestações propagandísticas que assentam muito bem a quem as toma.
Considero este assunto encerrado e, como sempre, encontramo-nos pelos pavilhões desta Ilha para fazer o que gostamos: JOGAR FUTSAL.

Cumprimentos Futsalisticos,
Cláudio Barradas
Jogador de Futsal do CSMarítimo

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial