abril 05, 2006

Opinião: Comentário de José Abel Pinto à 27ª Jornada do Campeonato Regional de Futsal

O Sporting do Porto Santo soma e segue, cada vez mais próximo da conquista do título regional desta época, batendo a sempre difícil equipa do Amigos Futsal por 3-2, num jogo disputadíssimo até ao último segundo. O Amoigos Futsal chegou ao intervalo a ganhar por 2-0, mas os porto-santenses, muito moralizados e a respirar confiança por todos os poros deram a volta ao marcador e benificiaram da inépcia da equipa do Funchal, que desperdiçóu 2 livres de 10 metros e a vantagem de ter um jogador a mais nos últimos 2 minutos de jogos, numa espécie de "remake" do que acontecera na anterior deslocação do Sporting à Madeira, para defrontar o Santanense. Foi um grande jogo de futsal e acima de tudo com emoção do primeiro ao último segundo de jogo. Venceu quem teve mais eficácia, uma equipa que sem ter sido brilhante usou as melhores armas que possui, isto é, a boa circulação de bola, sempre à eapreita do remate potente, característica comum a muitos dos seus jogadores.
O Câmara de Lobos, a dar descanso a muitos jogadores, venceu, com mais facilidade do que se aguardava, o Canicense, por 13-5 e, sem conseguir vislumbrar a proximidade ao 1º lugar, quase garantiu a 2ª posição final da prova. O São Vicente foi à Cancela cometer a proeza da jornada, empatando com o Marítimo (4-4), num jogo em que os verde-rubros se encontravam a vencer ao intervalo por 3-1 e entraram demasiado desconcentrados no 2º tempo. Parece evidente que o Marítimo tirou o pé do acelerador e vive agora mais interessado na inauguração do seu pavilhão e na preparação da próxima época, para a qual, segundo consta, pretendem garantir dois grandes futsalistas do rival Nacional.
Os Prazeres continuam a realizar excelente 2ª volta, indo à Camacha vencer a equipa local por 4-1. Os camachenses desceram novamente para baixo da linha de água e dão mostras de já não terem a mesma energia que lhes valeu uma notável recuperação. Os Prazeres, por seu lado, vendem saúde e ainda sonham com o 3º lugar da prova. Este 3º lugar é ocupado actualmente pelo 1º de Maio, que adiou para o dia 12 o seu jogo com o Curral das Freiras, outra equipa que ainda mantém algumas esperanças de alcançar o último lugar do pódio.
O São Roque do Faial, em bom momento, foi a Câmara de Lobos vencer outra boa sensação da 2ª volta, o Estreito, por 5-2, mostrando que o 3º lugar poderá ser ocupado por qualquer das 9 primeiras equipas deste campeonato, pois entre o 3 (Amigos) e o 9º (Santanense) existem apenas 8 pontos de diferença.
O Santanense não passou por dificuldades para bater a AAUMA por 5-1, sinal de que continua em boa forma enquanto os universitários vão trilhando o seu calvário, que deverá servir de exemplo para uma boa preparação da próxima época.
Os Horários conseguiram finalmente uma vitória, ganhando à Francisco Franco por 5-2, após 4 derrotas consecutivas. Esta vitória foi muito importante, porque a equipa aproveitou-se da derrota da Camacha e ultrapassou este adversário na luta pelo último lugar que permite a manutenção na 1ª divisão.
O União mantém uma pequena chama acesa nesta luta pela manutenção, ao vencer o Jardim da Serra por 5-4. A equipa do Jardim não consegue materializar as suas ameaças de vitória, enquanto o União, a jogar com boa organização, acabou por vencer um jogo extremamente disputado, como se esperava.
in, Madeira Futsal Fórum, 4/4/2006

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial