março 31, 2006

Opinião: Comentário de José Abel Pinto à 26ª Jornada do Campeonato Regional de Futsal

Em primeiro lugar, o nosso pedido de desculpas pelo atraso dos comentários. Em segundo lugar, agradecendo a leitura das minhas antevisões, queria deixar uma nota acerca do que vamos escrevendo, já que alguém se incomodou com o que dissemos antes do jogo Câmara de Lobos-Francisco Franco, que acabou em 8-5. Na antevisão da jornada prevíramos que oa equipa da casa daria uma goleada das grandes. De facto marcou muitos golos mas a Francisco Franco esteve bem e o resultado não foi claramente desnivelado. As previsões não significam desejos, essa é sempre a nossa postura. Dizemos o que pensamos a partir da análise que fazemos da carreira e da forma das diversas equipas. A Francisco Franco esteve melhor do que pensáramos a priori? Ficamos satisfeitos para bem do Futsal.
Adiante: A 26ª jornada não trouxe surpresas, ao contrário do que vinha acontecendo nesta 2ª volta. Defrontaram-se, em todos os jogos, equipas da 1ª parte da tabela contra equipas da 2ª parte.
No Porto Santo, o Sporting não se pôs com meias medidas e despachou, na sua caminhada impressionante, a equipa do Jardim da Serra, que desta vez nem marcou os muitos golos do costume. 12-2 foi o resultado que demonstra como a liderança vai segura. O Câmara de Lobos sentiu mais dificuldades do que se esperava para ganhar à Francisco Franco por 8-5. A equipa mantém-se na luta pelo título, embora essa esperança vá diminuindo a cada jornada que passa. Será que os estudantes vão fazer o final de campeonato que todos os amantes da modalidade aguardavam?
O Amigos Futsal foi a São Vicente ganhar por claros 6-2, dando a entender que terá ultrapassado a sua fase negativa do início da 2ª volta. Vêm aí grandes jogos na luta pelos primeiros lugares. O São Vicente terá dito adeus à I divisão.
O 1º de Maio recuperou da derrota diante do Estreito e aplicou 4-2 à Camacha. Os homens do Palheiro Ferreiro mantêm-se entre os melhores, enquanto a Camacha terá outras finais na luta pela manutenção.
Se a Camacha não pontuou desta feita, o mesmo aconteceu com os Horários do Funchal, que não resistiram a um Marítimo galvanizado com o regresso de Barradas. 10-2 espelha como os Horários estão passando uma má fase, logo na ocasião menos propícia.
Os Prazeres não se deixaram enganar, como outras equipas de primeiro plano, e bateram o sensacional Estreito por 12-5. Os números escondem porém o equilíbrio da 1ª parte do jogo.
O Curral sentiu inesperadas dificuldades para vencer a AAUMA por 5-4. Os curraleiros parecem acusar algum desgaste mas também devemos valorizar a melhoria da equipa universitária, já demonstrada na semana anterior, onde apenas perderam por 2-1 com a Camacha.
O São Roque do Faial também sentiu algumas dificuldades para vencer o Canicense por 7-5. Sem se dar muito por ela, a wquipa do concelho de Santana vem recuperando na classificação, estando apenas a 3 pontos do 5º classificado, o Marítimo.
O vizinho Santanense, mostrando o seu valor, não deu hipóteses ao União, a quem aplicou 7-2. Na luta pela melhor equipa do concelho, o Santanense está a 2 pontos do São Roque. O União está a desiludir nesta 2ª volta. Se é verdade que na I volta fizera apenas 10 pontos contra as mesmas equipas, não é menos verdade que a permanência implicaria fazer bem melhor. Neste jogo, lamente-se a lesão do jovem guarda-redes unionista, o que retira do campeonato um dos seus melhores valores. Deseja-se rápida recuperação.
in, Madeira Futsal Fórum, 31/03/2006

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial